O esporte entra de vez na cabeça do anunciante brasileiro, que passa a considerá-lo como fundamental dentro da comunicação de sua marca corporativa.
Com a chegada dos megaeventos a publicidade cada vez mais se aproxima do esporte. Isso pode ser visto nas grandes campanhas dos principais patrocinadores. Brahma, Nissan, Embratel, Bradesco, Itaú e outros já têm direcionado para os patrocínios que possuem no esporte uma parte de sua comunicação para o público final. Nos próximos anos vai aumentar cada vez mais a demanda por uma comunicação específica para o esporte. O mercado publicitário precisa estar preparado para isso.As empresas, não necessariamente esportivas, acham no esporte um caminho de fazer sua marca se tornar mais visível e reconhecida além de acreditarem que seja uma boa maneira de aproximar-se dos seus clientes. As campanhas publicitarias diretamente ao esporte , tem como objetivo atingir o publico femino (pelo mercado estar ganhando força). o esporte vem deixando de ser só um entretenimento para se tornar também um negócio lucrativo, anda fazendo com que a economia mundial cresça movimentando grandes quantias em dinheiro. As empresas, não necessariamente esportivas, acham no esporte um caminho de fazer sua marca se tornar mais visível e reconhecida além de acreditarem que seja uma boa maneira de aproximar-se dos seus clientes. Essas grandes empresas que investem no esporte de alguma forma sejam elas em atletas, patrocínios a times, publicidade em locais esportivos como estádios e eventos, fazem o uso destes como meio de comunicação para atingir seus objetivos.Como feito pela Seara, empresa de alimentos, na copa do mundo de 2010 na África do Sul.
Raíssa Galvão
jornalismo e publicidade
28/10/2016
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