SOCIAL MEDIA
As redes sociais se tornaram uma das principais ferramentas de comunicação essencial para qualquer empresa. Com a chegada desses recursos veio várias profissões, como a Social Media, que são pessoas com uma função importantíssima para as ações de marketing nas redes sociais. Um social media é aquela pessoa que vai criar conteúdos, responder aos comentários e questionamentos, e lidar com toda audiência trazendo lucros para o seu negócio.
O Brasil é líder mundial quando se trata de tempo gasto em redes sociais, sendo o Facebook a rede mais acessada, com a marca de 89% dos usuários de internet no país. O consumo de vídeo é o que mais cresceu na rede do Mark, com cada usuário assistindo cerca de 80 vídeos. Quando se trata de divisão demográfica, o Sudeste é a região que mais acessa redes sociais, sendo 46,9%, e a que menos acessa é a região norte, com 3,5%.
Mas como esses dados podem ser relevantes para sua empresa? Só em 2015 os brasileiros interagiram 2,9 bilhões de vezes com conteúdo postado por marcas no Facebook, Instagram e Twitter. O marketing de conteúdo foi responsável por mais de 50% das conversões em 2015, tornando-se a principal estratégia para aumentar tráfego e conversões. (FONTE:http://www.onmarketing.digital/)
Vantagens
- Melhora da reputação da marca;
- Alto conhecimento do público-alvo;
- Crowdsourcing para utilização eaperfeiçoamento;
- E outros.
Benefícios
- Investimento menor e mais preciso;
- Alta taxa de conversão (aumento
nas vendas); - Fidelização de consumidores;
- E outros
Que tal começar a investir na área? Venha bater um papo com a gente e ver as melhores soluções para o seu negócio.
Sabrina Paula, 16 anos,Futura publicitaria.
28/10/2016
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário